A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou neste domingo, 12, o áudio da comunicação entre o árbitro Rodrigo José Pereira de Lima e a equipe do VAR no jogo entre Grêmio e Corinthians, na Arena, em Porto Alegre. O Timão venceu a partida por 1 a 0.
O jogo teve as expulsões de Bruno Méndez, do Corinthians, e Bruno Alves, do Grêmio. O jogador alvinegro recebeu o cartão vermelho após revisão do VAR, aos 10 minutos do primeiro tempo.
No entanto, o lance que mais gerou reclamação do time paulista foi no possível pênalti não marcado em Matheus Bidu, no lance que antecedeu a expulsão do uruguaio, aos seis minutos.
O árbitro entendeu que não houve falta. A equipe de vídeo teve a mesma interpretação. Confira o diálogo entre o árbitro e a cabine do VAR:
“Ele (João Pedro) encosta os braços no corpo dele (Matheus Bidu), tem até o contato com a perna do jogador, mas isso não faz derrubar, não é esse contato faz derrubar o jogador”, disse Rafael Traci, árbitro de vídeo.
“Ele atrasa a passada para a queda”, declarou um assistente.
No intervalo do jogo, o gerente do Corinthians, Alessandro Nunes, tentou invadir a sala que abrigava os equipamentos do VAR na Arena do Grêmio. A central que comada o VAR, no entanto, fica na sede da CBF, no Rio de Janeiro.