Após perder a liderança do Campeonato Brasileiro, que era sua desde o início do torneio, o Botafogo está próximo de anunciar Tiago Nunes como o técnico para a reta final da temporada. Na chegada ao Rio de Janeiro, o comandante garantiu confiar na conquista da equipe pelo modelo de gestão do clube e pela qualidade do elenco.
“Duas razões básicas. A primeira é que eu acredito muito nesse projeto. O clube tem pessoas sérias envolvidas e um projeto de gestão que me identifico. Segundo, que a equipe é muito boa. Capaz. Eu tenho certeza que podemos buscar os resultados que todos almejam, que é ser campeão brasileiro“, afirmou Tiago.
De forma curta, o treinador também foi perguntado se acredita no título brasileiro, e ele não hesitou em afirmar: “Totalmente, senão não estaria aqui.” O último trabalho de Tiago Nunes foi no Sporting Cristal, do Peru, que deixou no final de outubro após eliminação do torneio Clausura, segundo turno da competição nacional.
Aos 43 anos, Tiago Nunes vai para mais um desafio na elite do futebol brasileiro, depois de já ter tido sucesso no Athletico-PR, com título da Copa Sul-Americana, e fracassado no Corinthians. Após isso, ainda teve passagens por Grêmio e Ceará no país, mas sem o mesmo destaque de Curitiba.
Agora, o desafio será por mais um título na carreira, e para isso, não podem haver tropeços. Com 33 jogos, um a menos do atual líder Palmeiras, o Botafogo tem dois pontos de desvantagem, o que significa depender apenas dele para ser campeão. Restam cinco partidas e a próxima será na quinta-feira, 23, contra o Fortaleza, fora de casa.
“Eu tinha um jogador no Ceará, que não vou falar o nome, que não fazia falta pra não perder ponto no cartola… porra, é brincadeira”.
Irmão, Tiago Nunes vai chegar bancando Marçal e Marlon Freitas com certeza, no Botafogo. pic.twitter.com/4P7NEwLKve
— Canal do Manel 🔥 Botafogo (@CanalDoManel_) November 14, 2023