O sérvio Novak Djokovic conseguiu vencer o polonês Hubert Hurkacz, nesta quinta-feira, 16, pela terceira e derradeira rodada do Grupo Verde do ATP Finals. Porém, não foi o suficiente para avançar diretamente para às semifinais da competição. O número 1 do mundo ganhou por 2 sets a 1 em um jogo que durou cerca de duas horas e quatro minutos. Mesmo assim, o atleta ainda depende do resultado do jogo entre Jannik Sinner e Holger Rune para saber se sua vaga está garantida.
A partida entre o italiano e o dinamarquês também acontece nesta quinta-feira, 16, mas, ao perder o segundo set para Hurkacz, Djokovic já garantiu a classificação de Sinner para as semifinais do torneio, antes mesmo do último jogo. Na primeira rodada, o sérvio venceu Rune por 2 sets a 1. Mas na segunda, foi derrotado pelo italiano. Assim, o número 1 do mundo precisa que Sinner derrote Rune para avançar no torneio. “Não vou ver a partida. Ficarei com minha família e meus filhos. Meu trabalho está feito, e veremos o que acontece”, afirmou Djoko.
Ver essa foto no Instagram
Djokovic sofreu no primeiro set contra Hurkacz, que soube aproveitar os erros forçados do adversário para construir uma vitória com dez pontos seguidos na reta final, precisando de um tie-break, vencido por 7 a 1. No segundo, o sérvio não se recuperou de um saque quebrado no quinto game e tomou a virada. Mas, o número 1 do mundo não perdoou e venceu o terceiro por 6 a 1.
*texto publicado originalmente em SportBuzz