Após mais uma derrota da Seleção Brasileira nas Eliminatórias, a delegação do Brasil protagonizou uma discussão generalizada com a do adversário, a Colômbia. O fato ocorreu pouco antes da coletiva de Fernando Diniz, já na sala de imprensa do estádio em Barranquilla, e foi divulgada pelo jornalista Carl Worswick.
Além da discussão, a confusão foi estendida e chegou a acontecer até troca de empurrões e muitos palavrões, como gravado no vídeo do jornalista em questão. Na oportunidade, Carlos Chazan, segurança da CBF, pedia respeito ao colombiano: “Não sabe receber as pessoas na sua casa, não? Você vai jogar no Brasil! Que p**** é essa? Trata a gente com respeito, p****!“, disparou.
Huge punch-up in the Barranquilla press room post match!
Seems like a squabble about where Brazil should do their presser got heated very quickly. Punches thrown, pigs called in, Federation staff involved. pic.twitter.com/QrJCDqDF7E
— Carl Worswick (@cworswick) November 17, 2023
Antes de qualquer conflito, o Brasil perdeu para a Colômbia dentro de campo. Após ficar na frente do placar ainda no início do jogo, com gol de Gabriel Martinelli, a Seleção Brasileira permitiu a virada do time da casa com dois tentos marcados por Luis Díaz, do Liverpool, e acumulou a segunda derrota seguida na competição.
* reportagem publicada originalmente em SportBuzz