Em entrevista exclusiva ao SportBuzz, o skatista Felipe Nunes falou sobre sua relação com Tony Hawk, como protagonizou um videoclipe do Metallica e demais sonhos para a sua carreira. O atleta brasileiro sofreu um acidente de trem aos seis anos e acabou perdendo as duas pernas, mas se encontrou no esporte sobre rodinhas tempos depois.
“Dos meus 12 anos para os 13, eu comecei a andar de skate como um meio de locomoção. Aí comecei a frequentar uma pista perto da minha casa e, com o tempo, fui desenvolvendo curiosidade de aprender algumas manobras. Sem querer, fui tentando, deu certo, aprendi a minha primeira manobra, quis participar de campeonatos, ganhei o meu primeiro e pensei: ‘É isso que eu quero para minha vida’”, iniciou Nunes.
Confira a entrevista na íntegra:
O skatista revelou que o esporte abriu portas em sua vida, como a sua primeira ida aos Estados Unidos, a conquista do X-Games e a ligação com novas pessoas que passaram pelo seu caminho. Em relação ao ícone Tony Hawk, Felipe contou como o norte-americano o conheceu e o “apadrinhou” no início de sua carreira. Além disso, Nunes compartilhou como foi a interação com o Metallica, que convidou o atleta brasileiro para ser a estrela do clipe da música “Too Far Gone?”.
Ele inclusive me ajudou a conseguir as minhas próteses, minhas pernas mecânicas”.
“Eu fui pego de surpresa, não sabia de nada”, admitiu. O skatista foi contatado por meio de seu agente sobre o interesse do grupo de rock em torná-lo parte do projeto. Felipe gravou as suas partes em São Paulo, separadamente dos integrantes da banda.
“Os caras até falaram assim: ‘A gente achou que vocês iam entregar 60% (do que eles queriam), mas vocês entregaram 100%’. Aí disse: ‘Poxa, fico feliz que vocês gostaram’, então acabamos criando um vínculo ali”, relatou sobre os bastidores. O medalhista do X-Games espera que o recado passado com o videoclipe esteja sendo transmitido às pessoas que o acompanham.
“A mensagem é ‘sem desculpas’. Independentemente do que você quer, do seu objetivo, do que você procura, vai ser difícil, mas, se mantenha firme. Todo trabalho árduo é bem recompensando, então tenha foco, vai pra cima e é isso. ‘No excuses’ (risos)”, cravou Felipe. Quando questionado sobre seu próximo objetivo na carreira, o atleta disse, em tom de gratidão, que realizou tudo o que queria: “Tô feliz, já era. Já ganhei o mundo, de verdade mesmo”.