Nesta sexta-feira, 17, a Inglaterra recebeu Malta, em partida válida pelas Eliminatórias da Euro 2024. Mesmo com uma atuação sem muito destaque e em ritmo lento, os ingleses não decepcionaram e venceram com tranquilidade no Wembley, pelo placar de 2 a 0.
Desde o início da partida, os ingleses dominaram as ações, como já era esperado. No entanto, o primeiro gol da Inglaterra saiu de forma inusitada, com participação de seus jogadores, mas finalização do adversário. Após ótimo passe, Phil Foden invadiu a área e tentou cruzar, mas a bola pegou em Enrico Pepe, defensor de Malta, e morreu no fundo do gol.
Após a vantagem ter sido aberta, era esperado que a seleção inglesa continuasse atacando, justamente por conta de sua qualidade e o apoio da torcida no . No entanto, a equipe ficou administrando o resultado e não teve muito ímpeto no ataque, mantendo o placar da mesma forma. Intervalo! 1 a 0.
Na segunda etapa, a Inglaterra continuou jogando com um ritmo bem abaixo do esperado. Mesmo com algumas mudanças feitas por Southgate, a equipe pouco se mexeu para ampliar a vantagem, apesar de todo apoio dos torcedores que estavam presentes no Wembley. No entanto, aos 29 minutos, Kane recebeu de Saka e ampliou a vantagem, sacramentando a vitória dos ingleses. Fim de jogo! 2 a 0.
*texto publicado originalmente em SportBuzz