No duelo entre líder e vice-líder do ranking, Novak Djokovic superou Carlos Alcaraz neste sábado, 18, e avançou para a decisão do ATP Finals. Em 1h28 de partida, o sérvio confirmou o triunfo sobre o espanhol por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/2) e agora disputará o título contra o italiano Jannik Sinner.
A grande final em Turim, na Itália, será disputada neste domingo, 19, às 14h (horário de Brasília). O torneio reúne os oito melhores tenistas da temporada no circuito masculino.
Running it back in Turin 🔁
This time, for the TITLE 🏆#NittoATPFinals pic.twitter.com/LI99VMnwM2
— ATP Tour (@atptour) November 18, 2023
Esta foi a terceira vitória de Djoko em quatro jogos contra o jovem Alcaraz em 2023. O sérvio busca o sétimo título do Finals e mira o recorde de Roger Federer como o maior campeão do torneio.
Sinner na final
Na decisão! Neste sábado, 18, em Turim, Jannik Sinner venceu Daniil Medvedev e, pela primeira vez na carreira, vai disputar a decisão do ATP Finals, torneio reúne os oito melhores tenistas do circuito.
Em partida heroica, o tenista da casa confirmou o triunfo sobre o russo por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7(4), 6-1, e vai disputar o inédito título do torneio da ATP. Na campanha, o italiano soma uma vitória sobre Djokovic.
Esta foi a terceira vitória seguida de Sinner sobre Medvedev, somando com os resultados recentes em Pequim e Viena em outubro. Antes, o russo superou o italiano nos seis encontros anteriores, incluindo as decisões de Roterdã e Miami no primeiro semestre.
A decisão do ATP Finals será realizada neste domingo, 19. Caso seja campeão invicto, o italiano receberá 1.500 pontos no ranking e uma premiação de 4,8 milhões de dólares.