Mesmo perdendo na grande final do ATP Finals, Jannik Sinner fez questão de pontuar o que gostou durante sua primeira participação no torneio feito entre os oito melhores do mundo. Jogando em casa, o italiano venceu quatro partidas na semana de Turim, mas foi superado no último domingo (19), por Novak Djokovic, tenista número 1 do mundo.
“Acho que hoje ele jogou muito bem, especialmente no ralis do fundo da quadra. Mas acho também que hoje não fui tão forte em alguns momentos e senti que caí um pouco fisicamente. O tênis é interessante porque cada dia é diferente. Há alguns dias eu ganhei dele aqui, nas mesmas condições. Jogamos de novo e perdi. O jogo de hoje me fez ver que ainda tenho que melhorar. Acredito que ele me torna um jogador melhor, como todos os outros jogadores para quem perdi. Agora tenho que trabalhar nisso. Acho que há muitas coisas positivas, para ser honesto”, afirmou o número 4 do ranking.
Ver essa foto no Instagram
No ano de 2023, Sinner venceu 61 partidas e perdeu somente 15. Conquistou seu primeiro Masters 100 no Canadá e foi campeão em Montpellier, Pequim e Viena. Nos últimos 20 jogos, foi derrotado somente 3 vezes. “Acho que na segunda metade da temporada eu estava muito mais forte mentalmente e não reclamava tanto em quadra quando as coisas iam mal. Acho que esse tipo de coisa às vezes faz diferença. Fiz muitos jogos importantes nos maiores estádios que temos durante todo o ano. Isto é algo que espero que possa me ajudar na próxima temporada”, completou. O italiano ainda joga a fase final da Copa Davis, em Málaga, na Espanha.
*Reportagem publicada originalmente em Sportbuzz.