Fernando Diniz abriu o jogo sobre a Argentina de Messi e o que é possível esperar nesta terça-feira, 21, do clássico sul-americano com a Seleção Brasileira. As equipes se enfrentam no Maracanã a partir das 21h30 (horário de Brasília) em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo 2026.
“O Messi mexe (na forma de montar o time). Lidar com o Messi obviamente é diferente e você tem que se preocupar, não tem como não se preocupar com um jogador desse tamanho. A gente também tem que jogar, não temos que fugir das nossas características”, cravou Diniz. Apesar dos elogios mais incisivos ao camisa 10, o treinador da Canarinho enalteceu a seleção ‘Hermana’ como um todo.
“Se não for a melhor, é uma das melhores. Já faz um tempo, não só porque ganhou a Copa do Mundo. Tem jogadores nas maiores ligas, com destaque. E tem o Messi. É uma equipe que está jogando há muito tempo, ciclo vitorioso e que manteve uma base. Se não for a maior, está entre as três da atualidade. A gente tem noção disso e vai se preparar para fazer o melhor diante de um grande adversário”, prometeu.
A Argentina vem de uma derrota (de 0 a 2) para o Uruguai; assim como o Brasil, que sofreu a virada de 2 a 1 para a Colômbia. “O grupo sentiu a tristeza que tem que sentir e vontade de melhorar. Temos trabalhado muito. Temos trabalhado constantemente para encontrar um equilíbrio. Espero que amanhã a gente tenha um time mais equilibrado, sem perder a ofensividade e poder de criação”, explicou Fernando Diniz.