Marcos Leonardo, do Santos, está na mira do mercado europeu para a próxima janela de transferências. O jovem de 20 anos quase deixou a Vila Belmiro em 2023 para defender a Roma. Além do clube italiano, Real Madrid, Newcastle e Arsenal demonstraram interesse na joia do Alvinegro Praiano.
No entanto, o atleta determinou condições para deixar o Santos. Entre elas, está a liberação para jogar nas Olimpíadas de 2024. Como o torneio em Paris não faz parte da Data Fifa, os clubes não são obrigados a conceder seus atletas.
Ainda assim, a participação nos Jogos Olímpicos é um ponto determinante para Marcos Leonardo, algo que o Peixe já tem ciência e não impediria de acontecer. Além disso, o centroavante busca um projeto de desenvolvimento a longo prazo. Devido ao destaque recente recebido no mercado, os valores de transação não preocupam tanto o jovem jogador.
Por fim, um dos maiores objetivos do camisa 9 santista é defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. Contudo, para atingir este fim, Marcos Leonardo entende que precisa estar em um clube que permita visibilidade e projeção internacional. Mesmo sendo um dos destaques do Brasileirão, o menino da Vila ainda não recebeu uma chance na Canarinho comandada por Fernando Diniz.
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz