não faltou medalha

Brasil domina a piscina de Santiago e se despede da natação com 67 ouros e 120 pódios

Foi a melhor campanha da história do país na modalidade em Parapans. Douglas Matera conquistou 8 ouros e se tornou o maior medalhista dos Jogos

A natação brasileira se despede dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, com os brasileiros tendo subido ao pódio 120 vezes ao longo de sete dias de competições.
(Créditos: Cris Mattos/CPB)

A natação brasileira se despede dos Jogos Parapan-Americanos de Santiago, no Chile, com os brasileiros tendo subido ao pódio 120 vezes ao longo de sete dias de competições. Foram 67 medalhas de ouro, 30 de prata e 23 de bronze.

Publicidade

O destaque verde e amarelo na piscina chilena foi Douglas Matera. Ele retorna para casa como o maior  colecionador de ouros dos Jogos de Santiago, com oito medalhas douradas. Em todas as provas em que competiu, o carioca colocou a bandeira do Brasil no topo do pódio.

“Estou muito feliz em contribuir com o quadro de medalhas para o Brasil e em representar o esporte paralímpico como um todo. O movimento paralímpico no Brasil cresce cada vez mais, e tenho certeza de que vai continuar crescendo”, disse Douglas.

Leia a matéria completa aqui.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.