Quando Giannis Antetokounmpo pede, o Milwaukee Bucks atende. Recentemente, um dos principais desejos do ala-pivô era ter um time mais competitivo, com grandes nomes no elenco. Assim, a equipe do Leste acabou trazendo o armador Damian Lillard, em uma troca envolvendo o Portland Trail Blazers.
Porém, a parceria entre o grego e o talentoso armador poderia ter acontecido anos antes, no próprio Blazers, não nos Bucks. Quem trouxe a informação foi Lillard, durante uma entrevista para os ex-jogadores Quentin Richardson e Darius Miles, do “The Players Tribune”. “Cara, isso vem de muito tempo. Diria que tudo começou, sobretudo, antes de eles vencerem o campeonato de 2021. Giannis queria me trazer pra cá, mas eu estava tentando levá-lo para Portland. Nós sabíamos do potencial dessa parceria. Então, era algo que já era falado há algum tempo. E nós ainda tivemos o nosso intermediário nessa história toda, que era o Pat Connaughton”, afirmou o jogador.
Damian Lillard e Giannis Antetokounmpo no pick n roll é tipo a canhota do Robben, tu sabe que vai vir, mas funciona do mesmo jeito
pic.twitter.com/0ym1TgHS2c— NBA do Povo 🏀🇧🇷 (@NBAdoPovo) November 25, 2023
Connaughton é armador e vestiu a camisa dos Blazers durante os anos de 2015 a 2018, antes de ser mandado para o Milwaukee Bucks, onde está até hoje. Lillard ainda contou que conversava com o jogador para convencer Giannis de ir para Portland, enquanto o grego tentava fazer com que Damian se juntasse aos Bucks.