NÃO JOGOU A TOALHA

Após derrota do Grêmio, Renato mantém esperança por título

Superado pelo Atlético-MG fora de casa, o Grêmio caiu para a quinta colocação e se distanciou dos líderes do Brasileirão; Renato não jogou a toalha

O Grêmio foi derrotado por 3 a 0 pelo Atlético-MG neste domingo, 27, em Belo Horizonte, e se distanciou da briga pelo título.
(Crédito: Getty Images)

O Grêmio foi derrotado por 3 a 0 pelo Atlético-MG neste domingo, 27, em Belo Horizonte, e se distanciou da briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado, o técnico Renato Gaúcho manteve as esperanças na competição nacional.

Publicidade

A três rodadas para o fim do Brasileirão, o clube gaúcho perdeu a quarta colocação para o próprio Galo, caiu para quinto e estacionou nos 59 pontos. Líderes, Palmeiras e Flamengo estão empatados com 63 pontos, com o Verdão em vantagem pelo saldo de gols.

“Tem certas coisas que cobro do grupo dentro de quatro paredes. Não adianta lamentar. Oscilamos. Mas passou. Temos mais três jogos, dois em casa para ver se continua a chance de brigar pelo Brasileirão. Muita coisa pode acontecer ainda”, explicou o técnico, que analisou a derrota:

“Enfrentamos uma grande equipe, sabíamos que seria difícil. Eles também brigam pelo título. Algumas coisas não deram certo hoje. Mas o mais fundamental é o que eu falei para o grupo. O futebol é simples. Quando as oportunidades aparecem, tem que fazer o gol. Nós não fizemos. O Atlético fez. Não aproveitamos as oportunidades. Tem que ter tranquilidade para fazer o gol. Nós não funcionamos nesse sentido e deu certo para o Atlético”, completou.

Publicidade

O Grêmio volta a campo nesta quinta-feira, 30, às 19h (horário de Brasília), na Arena Tricolor, para enfrentar o Goiás, que briga contra o rebaixamento à Série B do Brasileirão.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.