Neste último domingo, 26, aconteceu o primeiro duelo entre Nikola Jokic, atual campeão e MVP das finais com o Denver Nuggets, e Victor Wembanyama, escolha número um do Draft pelo San Antonio Spurs. Muito além da vitória da franquia do Colorado por 132 a 120, o que chamou a atenção foi o embate entre os dois gigantes da bola laranja. Depois do jogo, o sérvio fez questão de tirar um momento para elogiar o francês, de acordo com o jornalista Paul Garcia, do “Project Spurs”.
“Ele tem 19 anos, ele não se cansa ou fica com medo. Ele está jogando duro e quer ser bom. Como disse, acho que ele está jogando duro e não está se contentando com pouco. Ele cometeu erros, o que é normal. Penso que a mídia ao redor dele não ajuda, mas ele vai se acostumar, porque ele só tem 19 anos. Ele mudará o jogo, 100%. Ele já está neste caminho, então, a todos vocês, só apreciem o show e deixem ele mudar o jogo”, afirmou o Joker. Na partida, Wemby temrinou com 22 pontos, 11 rebotes e seis roubos, mas não conseguiu competir com Jokic, que anotou 39 pontos, 11 rebotes e nove assistências.
No pós-jogo de ontem, Nikola Jokić disse que Victor Wembanyama vai mudar o basquete:
“Acho que ele tem 19 anos, não está cansado e nem com medo. Ele está jogando com esforço e quer ser bom. Como eu disse, acho que ele está se esforçando e não dá nada como garantido. Ele está… pic.twitter.com/xlgIRzlzoT
— Matchup Brasil 🇧🇷🏀 (@MatchupBR) November 27, 2023
O francês também falou sobre enfrentar os Nuggets. “Eu consigo enxergar por que eles venceram. É um time muito equilibrado. Parece que eles se conhecem muito bem”, afirmou o pivô, que tem médias de 19,2 pontos, 9,5 rebotes e 2,6 assistências por partida. Com somente três vitórias em 17 jogos, os Spurs amargam na última colocação da Conferência Oeste e entram em quadra novamente contra o Atlanta Hawks, na quinta-feira, 30.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.