Na tarde desta segunda-feira, 27, o Girona acabou perdendo a oportunidade de voltar à ponta da tabela do Campeonato Espanhol, após empatar em 1 a 1 com o Athletic Bilbao, em partida válida pela 14ª rodada, no Estádio Montilivi. O resultado acabou com uma sequência de seis vitórias seguidas do time catalão, que liderava a La Liga no começo da rodada. Com o empate amargo, o Real Madrid assumiu o topo da competição.
Os donos da casa abriram o placar com Viktor Tsyhankov, aos 10 minutos do segundo tempo. Porém, Iñaki Williams foi o responsável por igualar o placar, aos 22 minutos. Grande destaque da campanha, Savinho foi titular do Girona, mas outro brasileiro da equipe, o lateral Yan Couto, entrou somente na segunda etapa. O empate deixou os catalães com 35 pontos, mesma quantidade que a equipe de Carlo Ancelotti, que conta com melhor saldo de gols. O Athletic Bilbao ficou com a quinta colocação.
Ver essa foto no Instagram
Para assumir a liderança do campeonato, o Real Madrid venceu o Cádiz por 3 a 0, com uma atuação de gala de Rodrygo, que marcou dois gols e deu uma assistência para Jude Bellingham deixar o dele, marcando seu 11º tento da competição, sendo artilheiro isolado. Na 15ª rodada da La Liga, o Girona enfrenta o Valencia, enquanto os merengues jogam contra o Granada.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.