Com a saída de Luis Suárez, o Grêmio tem a dura tarefa de buscar uma peça decisiva no ataque para a próxima temporada. A resposta que o Tricolor procura pode não estar muito distante do ‘Pistolero’: um colega na seleção uruguaia foi oferecido ao clube, o qual ainda estuda uma investida no mercado.
Trata-se de Cavani, que atualmente está no Boca Juniors. O jogador tem contrato com o time argentino até o final do ano que vem, mas o seu desejo seria de deixá-lo. O Grêmio não confirma que o centroavante foi oferecido, mas, ainda assim, trata o assunto de maneira interna; a viabilidade é discutida no departamento de futebol.
Fontes ouvidas pelo portal “UOL” declaram que não veem a negociação como impossível. A vaga direta na Copa Libertadores pode ser um fator determinante no acordo, algo que o Boca não possui, já que está fora do torneio continental em 2024. O sucesso envolvendo Suárez no Imortal também anima o clube gaúcho.
ADEUS A LUISITO
Luis Suárez abriu o jogo sobre o Grêmio e a temporada de ouro vivida com o clube. O icônico camisa 9 terminou o ano com o Tricolor na vice-liderança do Brasileirão e assegurou a vaga na Libertadores 2024. O uruguaio recordou os momentos mais marcantes que experienciou no Imortal, a relação com o técnico Renato Gaúcho, entre outros tópicos; leia mais!