Jonathan Calleri, um dos principais jogadores do São Paulo na temporada, tem pagamentos atrasados referentes a direitos de imagem e premiação específica pelo título da Copa do Brasil. De acordo com a ‘ESPN’, a situação tem incomodado o entorno do jogador argentino, mas, até o momento, o futuro do atacante deve ser permanecer no Tricolor.
A disputa da Libertadores em 2024, a primeira do atacante desde a campanha de 2016, é uma das razões que motivam Calleri a permanecer no São Paulo. No entanto, o atraso nos pagamentos está gerando um incômodo significativo. Segundo a ‘ESPN’, o clube paulista tem uma dívida de pelo menos dois meses de direito de imagem com o artilheiro.
Além dessas parcelas que não estão de acordo com o pagamento previsto, o camisa 9 tinha assinado um termo contratual que o previa uma bonificação após a conquista da Copa do Brasil. Quase três meses após o título, o argentino ainda não recebeu o valor que foi acordado junto ao Tricolor do Morumbi.
Com a janela de transferências aberta, Calleri tem recebido algumas sondagens para deixar o São Paulo, com interesse internacional, principalmente do futebol mexicano. Até o momento, nenhuma proposta foi realizada, pois o atacante tem uma multa alta, na casa dos 50 milhões de euros, cerca de R$ 270 milhões na cotação atual.
Por parte do São Paulo, o clube tem um objetivo de quitar todas suas dívidas de direitos de imagem até a virada do ano, incluindo essas pendências com o seu artilheiro.
*texto originalmente publicado em Sportbuzz