Um estrangeiro que fazia um cruzeiro na MSC Armonia desde 26 de novembro desapareceu do navio na tarde da última quarta-feira (13). Ele ainda não foi localizado, mas a Polícia Federal investiga o caso já que a embarcação está atracada no Porto do Recife.
O navio de bandeira do Panamá tinha 1.077 passageiros e 725 tripulantes a bordo. O cruzeiro começou na Itália, no dia 26 de novembro e já é alvo de investigação. O homem viajava com o companheiro e eles teriam se envolvido em uma discussão. O rapaz teria se jogado no mar intencionalmente em regiões internacionais. O companheiro afirmou que ele teria desaparecido por volta das 5h da quarta-feira, mas somente às 9h o desaparecimento foi comunicado.
“Por volta de meio-dia, o pessoal não parava de anunciar ‘senhor James, cadê você’ e tal. Acho que ficou mais ou menos uma hora anunciando, solicitando que ele aparecesse. Aí depois parou e o pessoal falou que, possivelmente, ele se jogou de fato bem no meio do Atlântico, entre a Europa e o Brasil. Houve mais boatos de que viram ele na câmera, no deck, passando, e nunca mais ele voltou. E até agora ele está desaparecido. Aí o pessoal supõe que tinha sido o namorado, que brigou na piscina, e isso eu não sei“, declarou um dos passageiros, o empresário Gabriel da Cruz.
“As autoridades no Brasil conduziram uma investigação e confirmaram que não havia circunstâncias suspeitas e que não havia nenhum caso a ser investigado“, afirmou a empresa em um comunicado oficial.
A PF esclareceu que as imagens ainda serão analisadas por investigadores e peritos criminais, mas em princípio não há indicativos de homicídio. A corporação chegou à confirmação após analisar imagens de câmeras de segurança.
*sob supervisão de Camila Godoi