Na tarde desta sexta-feira, 22, o Manchester City, da Inglaterra, entra em campo contra o Fluminense, do Brasil, em partida válida pela grande final do Mundial de Clubes de 2023. O campeão da Champions League venceu o Urawa Reds na semifinal, enquanto o vencedor da Copa Conmebol Libertadores bateu o Al Ahly, do Egito.
Antes de chegar ao Mundial, o Manchester City viveu um momento de turbulência na temporada inglesa. Pela Premier League, ocupa a quarta colocação, cinco pontos atrás dos líderes, Arsenal, sendo que em cinco partidas, foram três empates, uma vitória e uma derrota. Já na Champions, os atuais campeões passearam, com 100% de aproveitamento na fase de grupos. Enquanto isso, o Fluminense já terminou sua temporada. O clube das Laranjeiras terminou em sétimo lugar no Campeonato Brasileiro, mas já garantiu a vaga para a próxima edição da Libertadores por conta do título diante do Boca Juniors.
Ver essa foto no Instagram
O time de Pep Guardiola deve ir a campo com: Ederson; Walker, Rúben Dias, Aké e Gvardiol; Stones (Matheus Nunes), Rodri, Bernardo Silva, Phil Foden e Jack Grealish; Julián Álvarez. Já os meninos de Fernando Diniz jogam com: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli e Ganso; Jhon Arias, Keno e Cano.
Desta forma, com os cenários apresentados, Manchester City e Fluminense se enfrentam nesta sexta-feira, 22, com a bola rolando no gramado do Estádio King Abdullah Sports City, na cidade de Jeddah, na Arábia Saudita, às 15h (horário de Brasília). O jogo terá transmissão da Globo (canal aberto), da Globoplay (streaming), da CazéTV (canal no YouTube) e no Fifa+ (streaming). Além disso, o SportBuzz traz todos os melhores momentos da partida.
Ver essa foto no Instagram