Igor Vinícius, do São Paulo, abriu o jogo em relação à batalha que travou em 2023 para se recuperar fisicamente. O atleta ficou praticamente o ano todo fora dos gramados para tratar uma lesão no púbis, o que o levou a acreditar que talvez não retornaria. Segundo o lateral, a parte mental é a mais difícil de lidar com.
“Realmente, não foi fácil. A gente está acostumado a conviver dentro de campo, com a pressão, e a gente sente falta disso no dia a dia. É um momento muito difícil, acho que o principal é o mental, trabalhar a cabeça. Você fica muito tempo parado, isso causa uma insegurança muito grande por parte do atleta, você não sabe se vai voltar ou não”, explicou Igor Vinícius.
E foi uma lesão que demorou para resolver o problema. Mas felizmente encerrei o ano treinando com o grupo, fiquei feliz. Momentos difíceis assim fazem a gente ficar mais forte, e nunca duvidei que iria voltar, isso nunca passou na minha cabeça. Sei que várias pessoas pensam negativo, mas nunca pensei por esse lado. O clube me deu total respaldo para eu me tratar e me curar”.
O jogador foi destaque do São Paulo na lateral direita em 2022 e deve brigar pela posição com Rafinha (capitão e titular absoluto do momento) no ano que vem. Além de Rafinha, o jovem Moreira também divide o espaço no setor. Nathan, que foi peça importante ao longo da última temporada, deve ser negociado ao Bragantino.