Nesta sexta-feira, 22, Fluminense e Manchester City se enfrentaram pela grande final do Mundial de Clubes. Sem dar chances para os brasileiros, a equipe de Pep Guardiola goleou por 4 a 0, apesar da atuação lúcida dos comandados por Fernando Diniz. Phil Foden foi um dos destaques da equipe inglesa, com um gol marcado e outra participação direta no tento contra de Nino.
Após o jogo, o camisa 47 do City falou sobre o jogo do Fluminense, que apesar do resultado elástico, ganhou elogios do jogador. “Foi uma partida inesquecível. Créditos para eles (Fluminense), eu amo a forma como eles jogam com passes curtos, eles não facilitaram para nós” afirmou o atacante inglês.
CHAMPIONS OF THE WORLD! 🌍🏆 pic.twitter.com/QShqsMf35X
— Manchester City (@ManCity) December 22, 2023
Na partida, Foden foi um dos jogadores que mais correram em campo. No primeiro tempo, o atacante recebeu um ótimo passe de Rodri, que foi eleito melhor jogador da competição, e finalizou com o desvio de Nino para marcar o segundo gol dos Citizens. Na sequência, o camisa 47 marcou o terceiro gol da equipe, com assistência de Julián Álvarez.
Além de elogiar a qualidade dos adversários, Foden fez questão de demonstrar felicidade com a entrega da sua equipe para conquistar o título. “Mas os rapazes não mostraram apenas qualidade, mostraram coração e determinação, não estamos habituados ao calor. Estou muito feliz com o resultado. Isso é muito importante para o clube. O prazer é todo meu. É enorme para o clube”, contou.
Com o título, o Manchester City fecha o ano de 2023 com os troféus da Premier League, da Copa da Inglaterra, da Champions League e o inédito Mundial de Clubes, que volta à Inglaterra depois de duas edições.