Nesta sexta-feira, 22, o Fluminense foi goleado pelo Manchester City, pelo placar de 4 a 0, na final do Mundial de Clubes. Mesmo com o resultado elástico, Nino, capitão do clube carioca, falou sobre o vice-campeonato com orgulho, reafirmando que 2023 foi um ano mágico para a equipe, que conquistou o título inédito da Libertadores.
“(O City) é um time preparado para jogar grandes jogos assim, estão acostumados com esses momentos. Muito difícil falar um só fator que decidiu resultado. O jogo passa por muitos momentos, em alguns momentos a gente esteve melhor. Tivemos um ano maravilhoso, um ano mágico e nada vai apagar o que fizemos aqui. Jogamos com muita vontade e muita entrega. Todo mundo esteve junto o tempo todo”, disse o zagueiro.
Nino fez questão de afirmar que o Fluminense não abriu mão de suas convicções, ideologias que levaram a equipe até o topo da América. No segundo gol dos Citizens, Phil Foden finalizou cruzado e contou com um desvio do defensor brasileiro, que tirou do alcance de Fábio, goleiro veterano que fez grande partida.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.