DE MALAS PRONTAS

Veja jovens do Brasileirão que vão (ou podem) jogar no exterior

O Brasileirão 2023 foi marcado pelo bom desempenho de jovens atletas; saiba quem está de saída do país

veja-jovens-do-brasileirao-que-vao-ou-podem-jogar-no-exterior
Endrick, Beraldo e Moscardo vão para o exterior em 2024 – Créditos: Getty Images

Em 2023, jovens atletas mostraram do que são capazes no Brasileirão e em outros torneios disputados pelos grandes clubes do país. Dessa maneira, o mercado internacional da bola já tem acordo selado com algumas promessas tupiniquins, ao passo em que ainda negocia a contratação de outras.

Publicidade

Como já é sabido há um tempo pelos fãs do esporte, o jovem Endrick está comprometido com o Real Madrid, sendo a maior venda da história do Palmeiras (que pode chegar até 72 milhões de euros). Os Merengues apenas aguardam o atacante completar 18 anos para ser integrado ao clube espanhol, o que ocorrerá no segundo semestre de 2024.

O Verdão não é o único gigante paulista que perderá uma grande joia. O zagueiro Beraldo, do São Paulo, que foi decisivo na última temporada da equipe e garantiu uma defesa sólida ao lado de Arboleda, foi sondado por Leicester City (Inglaterra) e Zenit (Rússia). Porém, a principal e maior proposta, até o momento, é do PSG (França), que deve levar o craque por 20 milhões de euros.

Aliás, o PSG está de olho em outro jovem do Brasileirão 2023. O volante Moscardo, do Corinthians, deve ser encaminhado a Paris, uma vez que o clube francês já tem acordo com o atleta. Os únicos detalhes que precisam de definição se encontram nas mãos da diretoria alvinegra, que não deve fazer esforço para segurar a joia. Os valores giram em torno de 25 milhões de euros.

Publicidade

O centroavante Vitor Roque, por sua vez, terá o Barcelona como destino. O jogador do Athletico-PR, inclusive, teve a sua viagem antecipada a pedido do técnico Xavi para janeiro de 2024, a fim de reforçar o setor ofensivo do Blaugrana: “É uma esperança para a equipe. Ele é uma contratação muito boa e acho que pode contribuir muito para nós. Gols, velocidade, jogo, tenho certeza de que vai nos ajudar muito”.

Algumas jovens peças, contudo, seguem como dúvida no mercado da bola, sendo esse o caso de Marcos Leonardo, do Santos. O dirigente Marcelo Teixeira pretende fazer jogo duro na venda do camisa 9 e liberá-lo por um valor maior do que o estipulado em seu contrato. O atleta chamou a atenção de importantes clubes do exterior, como Real Madrid, Roma, Arsenal (que fez a proposta mais recente por ML ao Peixe), entre outros.

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.