Nesta última segunda-feira, 25, os amantes de basquete receberam um presente e tanto de Natal. Com uma rodada recheada de bons jogos, a NBA teve de tudo, jogos acirrados, encontro de campeões, clássicos e muito mais. Veja os destaques da última rodada da principal liga do esporte da bola laranja.
Para começar, New York Knicks e Milwaukee Bucks se enfrentaram pela tarde no Madison Square Garden, em Nova York. Assim, os donos da casa conseguiram vencer em um jogo apertado por 129 a 122, com boa atuação de Jalen Brunson, que anotou 38 pontos, seis assistências e quatro rebotes. Já no encontro dos últimos campeões, o Denver Nuggets (2022/23) se saiu melhor diante do Golden State Warriors (2021/22). Vencendo por 120 a 114 na Ball Arena, no Colorado, o destaque ficou para Nikola Jokic, que marcou 26 pontos, 14 rebotes e oito assistências, além de Jamal Murray, com 28 pontos, cinco rebotes e três assistências.
Ver essa foto no Instagram
No grande clássico da NBA entre os maiores campeões da liga, o Boston Celtics visitou o Los Angeles Lakers na Crypto.com Arena, estragando o Natal dos angelinos. Vencido por 126 a 115 pelos visitantes, a franquia de Massachusetts teve bons destaques como Kristap Porzingis (28 pontos, 11 rebotes e duas assistências), Jayson Tatum (25 pontos, oito rebotes e sete assistências) e Derrick White (18 pontos, 11 assistências e dois rebotes).
Em outro grande jogo, o Miami Heat aproveitou um Philadelphia 76ers sem seu principal jogador, Joel Embiid, lesionado no tornozelo, para vencer com um a brilhante atuação do novato Jaime Jaquez Jr., que anotou 31 pontos, 10 rebotes e uma assistência, além de Bam Adebayo, com 26 pontos, 15 rebotes e cinco assistências.
Ver essa foto no Instagram
Por fim, durante a partida entre Phoenix Suns e Dallas Mavericks no Footprint Center, em Arizona, o esloveno Luka Doncic mostrou que não cansa de fazer história. Na vitória dos visitantes por 128 a 114, o ala-armador se tornou somente o 4º jogador a anotar 50 pontos em uma rodada de Natal, sendo o primeiro desde 1966. O atleta terminou com 50 pontos, 15 assistências e seis rebotes.