'ARSENAL OFENSIVO'

NBA: Ídolo dos Spurs dá dica importante para Wembanyama: “Ele é tão…”

Amargando a pior campanha da Conferência Oeste, o gigante da França mostrou potencial para ser uma superestrela, podendo se tornar o grande líder da equipe

Na última rodada da NBA, o San Antonio Spurs enfrentou o Toronto Raptors fora de casa e saiu com o placar final de 99 a 122
Wembanyama atinge marca expressiva na NBA – Créditos: Getty Images

Mesmo com uma temporada tenebrosa do San Antonio Spurs, com muitas dificuldades em vencer uma partida, o calouro francês Victor Wembanyama está conseguindo se destacar. Amargando a pior campanha da Conferência Oeste, o gigante da França mostrou potencial para ser uma superestrela, podendo se tornar o grande líder da equipe enquanto melhora durante seu primeiro ano na NBA. Assim, o ex-All Star, ídolo do time do Texas e multicampeão LaMarcus Aldridge aproveitou para dar alguns conselhos importantes para o jovem atleta, via “ClutchPoints”.

Publicidade

“Ele é tão talentoso. Eu simplificaria esta m* para ele: faça sua jogada (de confiança), mesmo que seja no último período. No meu caso, era a m* do fadeaway, usava e abusava do começo ao fim dos jogos”, revelou o ex-jogador, durante uma entrevista ao “Showtime Basketball”. LaMarcus ainda acredita que Wembanyama possa beneficiar muito seu jogo se treina-se constantemente uma ou duas jogadas específicas para definir uma cesta. Algumas das maiores lendas da liga se apoiaram em determinados arremessos que se tornaram armas mortais no arsenal ofensivo do atleta, virando até mesmo signature moves, como o caso do skyhook de Kareem Abdul-Jabbar, ou do fade away jumper de uma perna só de Dirk Nowitzki.

“Eu sinto que ele é tão habilidoso que tem 18 movimentos diferentes na cabeça e está jogando muito rápido agora. Vá com mais calma e tenha dois movimentos na manga”, completou Aldridge. O francês está sendo peça principal dos Spurs no ano, com médias de 18,3 pontos e 10,6 rebotes, sendo também líder de tocos da NBA, tendo média de três por jogo.

Com números sólidos, Wembanyama espera melhorar seu aproveitamento de arremessos, que pode refletir a falta de maturidade em algumas decisões de arremessos contestáveis. Mesmo assim, ainda tem um bom aproveitamento com 43,3% nos tiros de quadra e 27,8% no perímetro.

Publicidade

* Esta reportagem foi publicada originalmente pelo SportBuzz.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.