Rafael Nadal voltou com tudo às quadras. Após quase um ano de ausência, o Touro de Manacor brilhou no duelo com Dominic Thiem e levou a melhor na primeira rodada do ATP 250 de Brisbane, na Austrália. O veterano de 37 anos derrotou o austríaco por 2 sets a 0; as parciais foram de 7/5 e 6/1.
“É um dia muito especial, foi um dos jogos mais difíceis da minha carreira. Poder jogar depois de um ano e na frente dessa torcida maravilhosa foi muito especial. Joguei em um nível muito positivo e estou orgulhoso de mim, do meu time da minha família”, comentou Nadal após o confronto.
Vale destacar que o espanhol também surpreendeu em sua fala antes da partida. Após ter confirmado que 2024 seria a última temporada de sua carreira, o próprio espanhol considerou estender o prazo estabelecido. Contudo, Rafael ressaltou que tais decisões dependerão de suas condições físicas no futuro, portanto, procurou não criar expectativas.
“O problema quando digo que esta será minha última temporada é que não posso prever 100% o que acontecerá no futuro”, explicou em entrevista coletiva. “Obviamente, a chance é alta de que esta seja a última vez que jogo aqui na Austrália […] Mas se eu estiver aqui no ano que vem, não me diga ‘você disse que seria sua última temporada’, porque eu não estou dizendo isso”.
* Texto publicado originalmente em SportBuzz.