moeda americana

Dólar cai 0,73% com exterior, mas fecha semana em alta de 0,39%

A valorização das commodities, em especial do petróleo, e pelo leve aumento das chances de cortes de juros nos EUA ainda neste primeiro trimestre contribuíram para o resultado

O dólar comercial apresentou variações ao longo do dia, mas encerrou em alta nesta terça-feira (18), com os investidores atentos às novas declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Ibovespa registrou alta – Créditos: Freepik

O dólar à vista encerrou a sessão desta sexta-feira, 5, em queda de 0,73%, cotado a R$ 4,8722 no mercado doméstico de câmbio. O dia foi marcado por perdas moeda americana em relação a divisas emergentes, favorecidas pela valorização das commodities, em especial do petróleo, e pelo leve aumento das chances de cortes de juros nos  ainda neste primeiro trimestre. A despeito do tombo hoje, o dólar ainda encerra a semana com alta de 0,39%, fruto do avanço de 1,29% da moeda no primeiro pregão do ano, refletindo aumento das tensões geopolíticas no Oriente Médio.

Publicidade

Apesar da agenda doméstica carregada, os negócios foram pautados pela divulgação de indicadores da economia americana. Dado mais aguardado da semana, o relatório oficial de emprego (payroll) de dezembro mostrou geração de 126 mil vagas de trabalho, superando as expectativas dos analistas. A mediana da pesquisa Projeções Broadcast era de 175 mil.

Leia a matéria completa aqui.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.