Neste final de semana, Alexander Zverev e Laura Siegemund levaram a United Cup pela Alemanha. O atleta número 6 do ATP ranking salvou dois match points no simples e bateu Hubert Hurkacz com as parciais de 6/7 (7/3) 7/6 (8/6) 6/4, em uma batalha de três horas de duração.
Apesar do cansaço, ele voltou à quadra para a dupla mista com Siegemund a fim de enfrentar o próprio Hurkacz e Iga Swiatek (jogadora número 1 do WTA ranking). Os alemães levaram a melhor com as parciais de 6/4 5/7 10/4 após uma hora e 44 minutos de confronto.
“Este formato, especialmente nos últimos três dias, em que tive de jogar seis vezes, é provavelmente mais difícil ainda do que um Grand Slam, para ser sincero”, afirmou Zverev após a conquista. “Porque em um Slam é possível jogar cinco sets, mas sempre há um dia de intervalo e dá para recuperar. Aqui não há tempo”.
Além disso, Hurkacz falou que deve refletir diante do revés sofrido na competição. “Com ele é sempre uma batalha, é um grande competidor. No fim, esteve melhor. Gostaria de ter respondido melhor, mas foi um encontro apertado. Tive algumas oportunidades e não as aproveitei. Mas fiz o melhor que pude e vou aprender com isto”, ressaltou.