Um dos grandes investimentos do Vasco em 2023, seu primeiro ano como SAF, deve estar com os dias contados em São Januário. Luca Orellano, argentino contratado junto ao Vélez Sarsfield, por mais 3 milhões de euros, se reapresentou junto com o elenco carioca, mas pediu para sair. O atacante não deve participar da pré-temporada e ser negociado em breve.
O Vasco planeja realizar uma pré-temporada em Punta Del Leste, no Uruguai, viagem que Orellano não deve fazer. Logo após as primeiras atividades de 2024, o atacante com o auxiliar Emiliano Díaz e ouviu a promessa que teria mais oportunidades dentro de campo nesta temporada. No entanto, mesmo assim, o jogador de 23 anos optou pela saída do Vasco.
A princípio, o argentino, que foi um dos maiores investimentos da última temporada, estava nos planos do Cruzmaltino. Mesmo sem a garantia de ser um titular absoluto, Orellano deveria ter mais oportunidades com a permanência de Ramon Díaz e a montagem de um novo elenco. Porém, o jogador fez o pedido para não atuar mais no futebol brasileiro, de acordo com Lucas Pedrosa, do ‘SBT’.
O objetivo do argentino é deixar o Brasil, já que não teve uma boa adaptação ao futebol do país e não se sente motivado a continuar no Vasco. Segundo o ‘GE’, Orellano chegou a ter algumas propostas de outros clubes brasileiros, mas declinou todas.
Nesta segunda-feira, 8, Alexandre Mattos, o novo diretor de futebol do Vasco, concedeu uma entrevista coletiva e falou sobre a situação de jogadores que podem estar de saída, como o caso de Orellano e Gabriel Pec. “Sobre jogadores que podem sair ou vir, com o tempo, quando tivermos algo concreto, nossa assessoria passará por vocês”, disse o dirigente.