O ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, participou nesta segunda-feira (8) do ato “Democracia Inabalada”, que tem como objetivo reafirmar a importância e a força da democracia brasileira e restituir ao patrimônio público, de maneira simbólica, alguns itens depredados durante a invasão.
Fávaro destacou a força do sistema democrático e o esforço dos trabalhadores brasileiro na geração de riquezas para o país. “Se chegamos até aqui e construímos o Brasil que alimenta o mundo, foi com muita dedicação, união, respeito e reverência à nossa história. E é assim que vamos continuar: unidos, trabalhando e zelando por nossa maior riqueza: a democracia”.
Após um ano dos ataques às sedes dos três poderes na capital, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva; do Congresso, Rodrigo Pacheco, e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, reuniram-se com autoridades federais, estaduais e municipais no Congresso Nacional para relembrar a rápida resposta das instituições brasileiras aos atos. Cerca de 500 convidados estiveram presentes.
Leia a matéria completa no site do Ministério da Agricultura e Pecuária.