'deu uma apertada'

Homem alega que roubou relógio de Roberto Kalil porque será pai

Carlos Henrique Santana, de 20 anos, foi preso na última terça-feira, na cidade de São Paulo

roberto-kalil
Carlos Henrique Santana confessou que roubou o médico Roberto Kalil – Crédito: Reprodução

Carlos Henrique Santana, de 20 anos, disse à polícia que roubou o relógio do médico Roberto Kalil pois aguarda a chegada de um bebê nas próximas semanas. Santana foi preso na última terça-feira, na cidade de São Paulo. O depoimento foi feito em um interrogatório na Polícia Civil e obtido pelo Metrópoles.

Publicidade

Foi que nem eu falei para vocês: deu uma apertada, vou ser pai, entendeu? Nasce este mês. (…) Deu uma apertada, dificuldade da vida, e eu optei por essa saída. Como estou falando para o senhor, fiz uma burrada e vou ser homem para pagar (…) Eu sou o cara que corre lá, rouba o médico, pede o relógio dele e sai fora”, confessou no interrogatório.

Santana afirmou que seguiu o médico desde a Marginal Tietê até a garagem do consultório, na região central de São Paulo, e admitiu ter sido o responsável por tirar de Kalil a aliança, um óculos de sol e um relógio de pulso, avaliado em R$ 1 milhão. O assaltante disse também que usou uma arma de brinquedo.

Outras três pessoas também teriam participado do roubo. Um deles, Renato Luiz Rodrigues dos Santos, de 45 anos, foi preso em flagrante do dia do assalto; os outros dois estão foragidos.

Médico do Lula

Kalil Filho é o médico do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e também de outras personalidades. O assalto ocorreu na manhã de 12 de dezembro de 2023, na garagem do prédio onde fica o consultório na região da Bela Vista, no Centro de São Paulo.

O consultório de Kalil fica próximo à unidade do Hospital Sírio-Libanês em que o médico atende. Segundo o cardiologista, os dois criminosos estavam em duas motocicletas e o seguiram até o local. Chegando lá, o abordaram. Um segurança do consultório teria realizado um disparo contra os criminosos, mas eles conseguiram fugir.

Publicidade

O médico diz que ficou sob a mira de uma arma e teve levados pelos criminosos itens como a aliança de casamento, um par de óculos e um relógio de luxo que ganhou do sheik de Dubai.

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.