O atacante Jô, ex-Corinthians, decidiu voltar ao futebol após ter anunciado a sua aposentadoria dos gramados há, aproximadamente, um ano. O jogador de 36 anos, que vai defender o Amazonas na Série B desta temporada, explicou os motivos por trás do retorno.
“Muitos amigos que pararam primeiro falavam que, de fato, é muito difícil ficar fora do ambiente de trabalho, de toda aquela conversa boa no vestiário, da resenha do dia a dia, dos treinamentos, das brincadeiras. E eu senti na pele o quanto que faz falta”, explicou Jô.
“De fato, em fevereiro eu havia anunciado a minha aposentadoria. Mas devido a uma longa conversa com o presidente Wesley [Couto dos Santos], do Amazonas, ele conseguiu me convencer que eu poderia agregar devido à ascensão do clube, e isso atrai porque o jogador é feito de desafios e ambições. Isso me fez repensar e voltar a jogar profissionalmente”.
O Amazonas vai disputar a segunda divisão do futebol nacional pela primeira vez em sua história. O clube, fundado em 2019, foi campeão da Série C no ano passado, sendo o segundo clube mais jovem a obter o feito; o único à frente na estatística é o Brasiliense, que conquistou a “Cezinha” com dois anos de existência.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.