O Australian Open está se aproximando e os principais tenistas do planeta se reúnem em Melbourne para a primeira grande competição de 2024. Andy Murray, que já foi vice-campeão do Grand Slam cinco vezes, sendo quatro delas para Novak Djokovic, acredita que o sérvio chega mais uma vez como o grande favorito.
Na visão do britânico, uma nova geração de tenistas está em crescente, como Carlos Alcaraz, Jannik Sinner e Holger Rune, mas acredita que não estão preparados para superar o número 1 do mundo. Murray fez uma ressalva para o jovem espanhol citado, já que venceu dois Grand Slams, incluindo Wimbledon, em 2023, contra Novak Djokovic.
“Eu sei que quando chegar o Australian Open, não será fácil para esses caras vencerem o Novak em uma partida importante. Alguns estão tentando vencer um torneio importante pela primeira vez. Não é fácil quando você está tentando vencer a primeira e está jogando contra um cara que ganhou 24 Slam e dez vezes aqui”, disse o tenista britânico ao ‘The Age’.
Jannik Sinner, italiano que faz parte dessa nova geração de tenistas, chega para a temporada com a confiança elevada. Após uma reta final invejável, com o vice do ATP Finals e título da Copa Davis, o atleta acredita que pode fazer um 2024 ainda melhor, assim como seus adversários.
“É difícil dizer o que vamos alcançar, mas estou muito animado. Fiz uma boa pré-temporada e fisicamente me sinto muito bem. Depois veremos o que podemos fazer este ano. Todos nós jogamos tênis diferentes. Somos talentosos e queremos mostrar quem é o melhor neste momento. Estou muito feliz por estar no meio desses jogadores, tentando provar do que sou capaz”, finalizou o italiano.