A última quinta-feira, 11, foi de muita agitação para os amantes do futebol brasileiro, começando pela própria seleção, que realizou a primeira entrevista coletiva de Dorival Júnior como técnico da equipe. Além do novo comandante, que prometeu uma “seleção do povo”, o dia também contou com De La Cruz chegando ao país e o Rei da América de 2017, Luan, próximo de fechar com o Vitória.
Após uma sequência de bons trabalhos, a CBF escolheu Dorival Júnior para o comando da Seleção Brasileira: “A partir de agora não é a Seleção do Dorival, é a Seleção do povo brasileiro“, afirmou o novo comandante da equipe na oportunidade em questão.
Além disso, o meio-campista uruguaio, De La Cruz, chegou ao Brasil para se apresentar ao Flamengo, após ser comprado por cerca de R$ 77,7 milhões para contar com o jogador, através do pagamento da multa rescisória. Após o acerto com o River Plate, da Argentina, o clube anunciou o atleta como “presente de natal” para a torcida.
Para fechar, talvez a maior surpresa da semana tenha sido a grande possibilidade de Luan atuar no Vitória, após curto retorno ao Grêmio no segundo semestre de 2023. Além disso, o jogador também já teve contrato rescindido pelo Corinthians e não deve permanecer no Imortal para a próxima temporada, independente de outros resultados.
Em papel de contenção, aliás, Bruno Guimarães vê o PSG demonstrar interesse em sua contratação, mas seguir segurando uma possível investida pelo Fair Play Financeiro para a atual temporada. A ideia é que no meio do ano seja possível realizar uma oferta ao Newcastle pela compra dos direitos econômicos do volante.
Penso que a CBF acertou em cheio na escolha de Dorival Junior como técnico. Copa do Mundo é um tiro curto que demanda de qualquer treinador três talentos:
1 – Traquejo com liderança.
2 – Arrumar com o que tem.
3 – Não atrapalhar com invencionice.Boa sorte, Dorival. pic.twitter.com/jhEdTcAIWh
— Marina Andrade (@damarinaandrade) January 12, 2024
*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.