A semifinal da Supercopa da Espanha contou com as inusitadas vaias do povo da Arábia Saudita ao meio-campista do Real Madrid, Toni Kroos. Diante disso e da vitória dos Merengues sobre o rival da cidade, o Atlético, os presentes no estádio para a grande decisão prometem voltar a incomodar o jogador alemão.
Quem afirma isso é o presidente de honra de uma torcida organizada do Madrid em solo saudita, Carlos Baldó, que contou para o jornal “Marca”: “Na nossa torcida, quase não teve vaias ao Toni, mas o resto do estádio é algo que não podemos controlar. Estou convencido de que na final será pior porque já há movimento nas redes sociais árabes para que se vaie mais. Além disso, se Kroos marcar, a comemoração será muito pequena e é possível que as pessoas o vaiem.”
الجماهير في الأول بارك مع توني كروس 😂 pic.twitter.com/0EM64JgC3l
— عز (@MnbrIl) January 10, 2024
O movimento tem acontecido por causa de críticas de Kroos aos jogadores que decidiram trocar o futebol europeu pelo saudita no início da atual temporada. Além de ter afirmado que a Europa tem o melhor futebol do mundo, as leis pouco flexíveis do país também foram tema de debate do atleta na ocasião.
Ele também reiterou que nunca jogaria no país “pela falta de direitos humanos”, criticando principalmente os jogadores mais jovens que aceitaram a mudança. Segundo o próprio Carlos, o povo saudita interpretou a fala de Kroos como um insulto à honra do país.
Após a classificação do Real Madrid, em vitória sobre o Atlético por 5 a 3, na prorrogação, Kroos ainda ironizou as vaias ao publicar uma foto em suas redes sociais com a legenda: “Foi divertido” com uma “torcida incrível”. A final será disputada contra o Barcelona, no próximo domingo, 14, às 16h (horário de Brasília).