A tarde deste sábado, 13, contou com um grande jogo da Premier League, como de costume. O Manchester City conseguiu grande vitória sobre o Newcastle, em jogo de duas viradas, contando com gols de Bernardo Silva, De Bruyne e Oscar Bobb, além de descontos de Isak e Antony Gordon.
O primeiro tempo contou com 45 minutos impressionantes no nordeste da Inglaterra, com trocas de comando no jogo e no placar. Logo na primeira chance o Newcastle foi às redes e mesmo com impedimento marcado pelo VAR, o lance lesionou o goleiro Ederson, que foi substituído por seu reserva, Ortega.
Foi então que o City entrou no jogo e começou a pressionar, sem deixar o adversário respirar. Em uma das chegadas, Walker recebeu livre e cruzou para a área, onde estava Bernardo Silva para tocar de letra e fazer lindo gol. Mesmo mantendo a pressão, os donos da casa conseguiram contra-ataques que viraram o confronto, primeiro em passe de Bruno Guimarães para Isak bater colocado, e depois de Isak para Gordon, que finalizou da mesma forma e deu números finais à primeira etapa.
A volta do intervalo aconteceu como era esperado, com o Manchester City pressionando e buscando empate e sua reação. Mesmo assim, empilhando escanteios e sem deixar o adversário sonhar com contra-ataques, não foi tão efetivo em criar suas oportunidades, o que preocupou ainda mais sua torcida e o técnico Pep Guardiola.
Com o passar do tempo, o espanhol decidiu colocar sua arma nem tão secreta em campo, Kevin De Bruyne, que mudou o panorama. Em poucas jogadas, o dinamismo do time já foi diferente, e depois de receber de Rodri no meio-campo, o belga finalizou no canto de Dúbravka e deixou tudo igual. Já nos acréscimos o camisa 17 voltou a aparecer com um lançamento magistral para Oscar Bobb, que dominou, driblou o goleiro e deu a vitória aos Cityzens.
De Bruyne não precisa de muito tempo para mostrar por que é diferente. Já podia ter assistência, agora tem gol. Às vezes é melhor chutar de fora da área do que trocar oitenta passes.
— Fred Caldeira (@fredcaldeira) January 13, 2024
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz