Em contagem regressiva para o início dos IV Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude – Gangwon 2024, nesta sexta-feira (19/1), na Coreia do Sul, os atletas brasileiros de bobsled, skeleton, curling, esqui alpino e snowboard já começam a ocupar a residência oficial verde e amarela, organizada desde o último dia 7 pela equipe de logística do Comitê Olímpico do Brasil (COB).
A delegação nacional já dá início à sua história nesta edição dos Jogos com o novo recorde de participantes: são 17 atletas disputando 8 modalidades, superando o recorde anterior nos Jogos de Lausanne 2020, na Suíça, com 12 atletas em seis modalidades. Entre elas e eles, quatro são beneficiários do Bolsa Atleta do Ministério do Esporte.
Nascida e crescida em Jundiaí, São Paulo, Mariana Silva, que já tinha definido euforicamente como “inexplicável” a sensação da convocação no último mês de dezembro para disputar as provas de Sprint e de Distance (7,5km), do cross country – a corrida de esqui no gelo –, há duas semanas foi surpreendida pela confirmação do seu nome também para a disputa de 10km e Sprint 6km do biatlo, modalidade que combina o cross country com tiro.
Leia a matéria completa no site do Ministério do Esporte.