Na tarde desta quarta-feira, 17, o Indiana Pacers adquiriu o ala-pivô Pascal Siakam, em uma troca tripla envolvendo o Toronto Raptors e o New Orleans Pelicans. A informação foi dada pelo principal jornalista insider da NBA, Adrian Wojnarowski, da “ESPN” norte-americana. Bruce Brown e Jordan Nwora estão indo para o Canadá, assim como o armador Kira Lewis. Na negociação, a franquia de Indianápolis ainda mandou três futuras escolhas de primeira rodada para a cidade de Toronto. Além disso, o ex-time do jogador ainda recebeu uma pick de segunda rodada da equipe da Louisiana.
Assim, o time de Indiana venceu alguns concorrentes que estavam investindo pesado para contar com o ala-pivô. Dentre elas, estão o Dallas Mavericks, o Golden State Warriors e o Sacramento Kings. Um dos jogadores mais visados nesta intertemporada da NBA, Pascal Siakam tem um contrato expirante de US$37,9 milhões.
Ver essa foto no Instagram
Segundo Woj, Siakam está feliz com a troca e está ansioso para fechar uma extensão contratual na próxima offseason. Esse era um dos receios dos times interessados no camaronês, visto que ele poderia sair “de graça” na abertura do mercado, em julho deste ano. Com a chegada do ala-pivô, os Pacers se tornam ainda mais fortes para a chegada dos playoffs.
Atualmente, a equipe está na 6ª colocação da Conferência Leste, tendo uma vaga direta para a pós-temporada. A princípio, Siakam chega para ser a segunda opção ofensiva dos Pacers, liderado em quadra pelo armador Tyrese Halliburton. Enquanto isso, os Raptors contam com uma campanha mediana e buscam partir para uma reformulação completa. Hoje, o time está na 12ª posição da mesma conferência.
Com as saídas de OG Anunoby, que foi para o New York Knicks, e de Siakam para os Pacers, o time canadense estaria pensando em uma nova troca, envolvendo o ala-armador Gary Trent Jr., que tem um contrato expirante de US$18,5 milhões. Na negociação, o Raptors recebeu Immanuel Quickley e RJ Barrett, que se tornaram titulares e integram o núcleo principal da revitalização do time, ao lado de Scottie Barnes, principal jogador da franquia.