Após uma primeira aproximação, antes mesmo da abertura da janela de transferências, o Flamengo volta a focar em uma de suas necessidades dentro do elenco: a lateral-esquerda. Sendo assim, Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Mengão, estão em Roma, na Itália, para buscar acerto pelo uruguaio Matías Viña. A informação é do ‘GE’.
O defensor de 26 anos pertence a Roma, mas está emprestado ao Sassuolo, outro clube italiano. A princípio, o Flamengo teria oferecido cerca de 6 milhões de euros, R$ 32,2 milhões na cotação atual. Porém, os italianos não concordaram com o valor e pediram 10 milhões da mesma moeda, R$ 53,62 milhões atualmente.
Sendo assim, os dois clubes foram desenrolando a história e buscando um denominador comum. De acordo com o ‘GE’, o Flamengo conseguiu uma condição mais favorável, contando com um valor mais baixo do que o pedido, mas com algumas cláusulas e gatilhos que podem alavancar os recebimentos da Roma com o passar do tempo.
Mesmo com uma posição muito rígida no início das conversas, que o Flamengo contava com outros concorrentes declarados no mercado, a Roma está mais flexível quanto à situação do uruguaio. Dessa forma, com a viagem de Braz e Spindel, é esperado que os representantes de ambos os clubes se encontrem. Levando em consideração os avanços dos últimos contatos, o clima no Ninho do Urubu é de otimismo para ter o lateral-esquerdo, ex-Palmeiras, à disposição.
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.