Na madrugada e manhã deste sábado, 20, o Australian Open teve continuidade e abriu sua terceira fase, que dá vaga às oitavas de final do Grand Slam. No feminino, de forma surpreendente, Iga Swiatek, número 1 do mundo, foi superada por Linda Noskova, de apenas 19 anos. Enquanto isso, no masculino, Carlos Alcaraz avançou após a desistência de Juncheng Shang. Veja!
Iga Swiatek, atual número do ranking mundial 1, chegou para essa etapa com a moral elevada, mas muito cansada por conta do seu último jogo, que ultrapassou a barreira das três horas. A polonesa tinha pela frente uma jovem aspirante, Linda Noskova, da República Tcheca, que figura na 50ª colocação do ranking.
Swiatek começou a partida impondo o seu ritmo, acelerando o jogo e garantindo a primeira parcial por 3/6. No entanto, no segundo set, a polonesa sentiu o golpe contra ela mesma, sofrendo o mesmo placar para deixar tudo igual. No assalto derradeiro, Noskova finalizou a número do 1 mundo por 6/4 e avançou às oitavas de final.
No masculino, Carlos Alcaraz não deu chances para Jucheng Shang. Após vencer os dois primeiros sets com certa facilidade, aplicando um duplo 6/1, o espanhol foi para a terceira parcial com a confiança de que atingiria às oitavas do Australian Open pela primeira vez. No entanto, após o primeiro game, o chinês abandonou a partida, alegando fortes desconfortos na perna direita.
Assim como Alcaraz, que fez a lição de casa e venceu um adversário pior ranqueado pela ATP, Zverev e Medvedev também avançaram no Grand Slam de Melbourne. O alemão encarou o norte-americano Michelsen e venceu por 3 sets a 0. O russo fez o mesmo placar, mas enfrentando o canadense Auger-Aliassime.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.