La Liga

Com gol polêmico, Real Madrid vira contra Almería nos acréscimos

Nos acréscimos, Bellingham escorou de cabeça para a chegada de Carvajal, que mandou para o fundo do gol e deu a vitória aos Merengues

real-madrid-x-almeria
Real Madrid sofreu para vencer do lanterna Almería – Crédito: Getty Images

Neste domingo, 21, o Real Madrid recebeu o Almería, em partida válida pela 21ª rodada da La Liga. Os Merengues começaram o jogo tomando um susto e terminaram a primeira etapa perdendo por dois gols, mas a equipe buscou o empate com gols de Bellingham e Vinicius Júnior, confirmando a vitória nos acréscimos com Carvajal.

Publicidade

A partida começou e a zebra logo começou a desfilar pelo Santiago Bernabéu. Com menos de um minuto com a bola rolando, o Real Madrid errou na saída de bola e viu o Almería contra-atacar com três atacantes em seu campo. Ramazani recebeu e finalizou no contrapé de Kepa, que não conseguiu impedir o gol do lanterna.

Após o gol sofrido, a tendência era o Real Madrid dominar as ações e buscar o empate o quanto antes, mas não foi isso que aconteceu. Os Merengues não levaram perigo à meta do Almería, que ainda conseguiu aumentar a vantagem. Aos 42 minutos, o destro Edgar González finalizou de primeira, de fora da área, com a perna esquerda, e marcou um golaço. Intervalo! 2 a 0.

Para a segunda etapa, Carlo Ancelotti identificou alguns erros e fez três mudanças na equipe. De imediato, os Merengues começaram a jogar melhor e, aos 10 minutos, tiveram um pênalti a seu favor, por conta de um desvio na mão de Kayky dentro da área. Na cobrança, Jude Bellingham assumiu a responsabilidade e bateu no meio do gol para descontar.

Publicidade

No entanto, aos 15 minutos, o Almería o terceiro com Arribas, após grande passe de Ramazani, mas o tento foi anulado por falta na origem do lance, em cima de Bellingham. Vini Jr, pouco tempo depois, marcou o gol de empate do Real Madrid, que foi anulado em primeiro momento, mas confirmado com auxílio do VAR. A dúvida era se o brasileiro desviou a bola com o braço ou o ombro.

Na sequência, Bellingham marcou mais um, mas o gol foi anulado ainda em campo, por conta da posição irregular de Fran García, que deu a assistência ao meio-campista inglês. Nos acréscimos, Bellingham escorou de cabeça para a chegada de Carvajal, que mandou para o fundo do gol e deu a vitória aos Merengues. Fim de jogo! 3 a 2.

* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz

Publicidade

Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.