Será que Kevin Durant poderia entrar na discussão para ser o melhor jogador de todos os tempos da NBA, o famoso “GOAT”? Para o próprio astro do Phoenix Suns, a resposta é positiva. Durante uma entrevista para o jornalista do “Arizona Republic”, Duane Rankin, o jogador garantiu não estar na conversa por conta das polêmicas que viveu durante seus 17 anos dentro da liga norte-americana.
Mesmo sendo considerado um dos melhores do mundo desde que começou sua carreira, Durant nunca subiu ao patamar de nomes como LeBron James, Kobe Bryant e Michael Jordan. Então, o jogador afirmou não entender o “problema” em ser citado nas conversas, tentando desvendar o motivo das dúvidas dos analistas.
Ver essa foto no Instagram
“Honestamente, eu não sei por que eu não poderia estar em uma discussão como essa. Na realidade, eu acho que sei sim. É porque fui jogar no Golden State Warriors em 2016, eu aposto. Mas eu me pergunto sempre, o que eu não fiz na minha carreira? Acho que realizei tudo o que precisava. Então, por que eu não deveria estar na discussão? É a pergunta que você deve se fazer quando pensar sobre o GOAT da NBA”, comentou Durant.
O camisa 35 sempre foi visto como revolucionário dentro do esporte, um ala mais alto do que o normal, que possui muita fluidez nos movimentos e um jogo ofensivo com uma técnica refinada. Mas, sua ida ao Golden State Warriors afetou sua popularidade. Sua saída do Oklahoma City Thunder para o grande algoz da franquia de Oklahoma foi vista como uma traição, mesmo que o jogador tenha conquistado dois títulos, alguns torcedores ainda relembram da situação.
Ver essa foto no Instagram