Assim como no simples, a tenista paulista Beatriz Haddad Maia acabou sendo eliminada nas duplas do Australian Open. A jogadora não saiu nada satisfeita com o desempenho na derrota desta segunda-feira, 22, quando ela e sua dupla, a norte-americana Taylor Townsend perderam em sets diretos para a espanhola Cristina Bucsa e a russa Alexandra Panova.
“Mais uma vez foi um jogo abaixo do que eu gostaria, tentei reverter o Australian Open e terminar com sensações melhores, mas não consegui. Mentalmente as coisas não se encaixaram, então é difícil falar de tênis. Estou bem chateada com o jogo”, revelou Bia, em entrevista ao “TenisBrasi”. “Tínhamos claro o que precisava fazer. Já tinha jogado com a Bucsa tanto contra como a favor e a Panova também. O jogo de tênis muda muito rápido, hoje a gente se comunicou um pouco menos. Hoje, da minha parte faltou reverter meu estado de espírito interno”, completou a tenista.
Ver essa foto no Instagram
Mesmo com as sensações ruins no momento da despedida do primeiro Grand Slam da temporada, a número um do Brasil acha que pode reencontrar seu melhor jogo. “Agora vou para casa, repensar e refletir, ficar quieta e trabalhar. A gente combinou de jogar a temporada juntas, acho que estamos fazendo bastante coisas boas. É um jogo que encaixa bastante, é uma questão de ter atitude e escolher bem as jogadas e ter humildade para melhorar. É um momento de reflexão, de aprender com esse jogo. Eu particularmente joguei bem abaixo do que vinha jogando e cometi erros que não estava cometendo”, disse.
* Matéria publicada originalmente em Sportbuzz.