Depois de longos 32 anos de espera, sendo até mesmo considerado a grande “piada” da NFL, o Detroit Lions segue vivendo uma temporada dos sonhos. Neste último domingo, 21, a franquia de Michigan venceu o Tampa Bay Buccaneers por 31 a 23, no Ford Field, em Detroit, e chega pela primeira vez à final da NFC desde janeiro de 1992.
Além disso, foi a primeira vez em 66 anos que o time venceu duas partidas seguidas de playoffs. A última foi em dezembro de 1957, que resultou no último dos quatro títulos que a equipe tem. Mas, não foi nada fácil. Os campeões de 2021 e um dos elencos mais quentes do momento responderam quase todas as pontuações dos adversários. Mas, os Lions conseguiram superar a defesa de Tampa Bay na reta final.
Ver essa foto no Instagram
Agora, o Detroit Lions enfrenta o complicadíssimo San Francisco 49ers, no domingo, 28, às 20h30, em pleno Levi’s Stadium, na Califórnia. Será somente a segunda aparição do time em uma final de conferência, visto que antes da era Super Bowl, a liga era dividida em divisões. Na única aparição que teve, acabou derrotado por 41 a 10 pelo Washington Redskins.
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz