Após dias de dúvida sobre o futuro de Karim Benzema, o atacante francês tomou uma atitude que pode mudar o rumo de sua carreira. De acordo com a ‘AFP’, agência de notícias francesa, o jogador pediu para deixar o Al Ittihad antes mesmo do final da temporada. A publicação internacional cita fontes próximas ao atleta.
Benzema estaria se sentindo pressionado e quer deixar a equipe imediatamente. Uma das possibilidades é uma saída por empréstimos, apenas até o final da temporada europeia, em julho deste ano. No entanto, após esse período longe do clube que detém seu passe, não se sabe qual será o próximo passo do atacante francês.
Segundo a agência, o Al Ittihad ofereceu o jogador em empréstimo a outro clube da Liga Saudita, mesmo ele sendo um dos principais nomes da competição e tendo contrato com a equipe até 2026. No momento, Benzema está afastado do restante do elenco, após chegar com atraso para um período de treinos em Dubai. De acordo com fontes sauditas, Marcelo Gallardo, treinador do time, não facilita o retorno do francês ao grupo.
De acordo com a ‘AFP’, o motivo do pedido de Benzema é por uma certa insegurança. Na visão do jogador, ele não tem condições de atuar em alto nível no momento e acredita que respirar novos ares pode ser uma boa opção. Lyon e Chelsea, segundo a publicação, estão monitorando a situação do atleta.
Comandado pelo técnico Marcelo Gallardo, ex-River Plate, o Al Ittihad não vive um bom momento na Liga Saudita e ocupa apenas a 7ª colocação, um ano após conquistar o título da competição. Benzema, por sua vez, tem bons números, com 15 gols em 24 jogos, mas vem sendo muito cobrado pela torcida e já sofreu com ataques virtuais após clássico contra o Al Nassr.
* Reportagem publicada originalmente em SportBuzz