O Corinthians tinha tudo encaminhado para confirmar a contratação de Matheuzinho, lateral-direito do Flamengo. Após abrir conversas com o clube carioca, o jogador viajou para São Paulo e chegou a treinar com o elenco do Timão na academia do clube, mas o presidente Augusto Mello, na tarde desta terça-feira, 23, comunicou os cariocas que o negócio não vai seguir.
O contrato do Corinthians pelo jogador era de empréstimo, de um ano de duração, visando a disputa das competições em 2024. Dessa forma, as duas equipes tiveram um bom entendimento e encaminharam a transferência. No entanto, o Timão exigiu algumas mudanças em termos apresentados pelo Flamengo, de acordo com o ‘GE’.
O Corinthians, de forma mais específica, não concordava com o valor dos direitos econômicos pré-estabelecidos pelo clube carioca. O Timão queria que fosse adicionada uma taxa de vitrine no jogador, caso ele fosse vendido posteriormente e, além disso, não concordava com a possibilidade do Mengão chamar o atleta de volta à qualquer momento, como estava previsto no contrato.
Após a desistência do Corinthians, Matheuzinho, que estava treinando nas dependências do clube paulista, terá que se reapresentar ao Flamengo. De acordo com o ‘GE’, a equipe ainda não definiu se o jogador irá para o Ninho do Urubu, onde os jogadores mais jovens estão treinando para a disputa do Campeonato Carioca, ou se o lateral viaja para os Estados Unidos, onde o elenco principal cumpre pré-temporada.
A volta de Matheuzinho deve agradar Tite, que já tinha falado sobre o jogador após a estreia no Carioca. “Falei para a direção: “não se desfaça do Matheus”. É jogador que vai crescer bastante, assim como Varela, tendo continuidade, está produzindo bem em uma concorrência com o Wesley”, disse o treinador em entrevista coletiva.
* Texto originalmente publicado no SportBuzz.