Nesta quarta-feira, 24, o Fulham recebeu o Liverpool, em partida válida pela semifinal da Copa da Liga Inglesa. Após uma derrota fora de casa, a equipe de Londres sonhava com uma classificação heroica no Craven Cottage, mas os Reds arruinaram esse plano e seguraram um empate para avançarem para a final da competição, contra o Chelsea.
A partida começou com um movimento inesperado. O Liverpool, que já tinha a vantagem no placar agregado, quis resolver suas coisas o quanto antes. Assim, aos 11 minutos, Luis Díaz teve a oportunidade e não desperdiçou para abrir o placar para os Reds. O colombiano chegou a marcar outra vez no primeiro tempo, mas o tento foi anulado por posição irregular.
Por parte do Fulham, a equipe tentou aproveitar alguns raros erros do Liverpool para levar perigo à defesa adversária, mas teve muita dificuldade para romper a barreira defensiva dos Reds. Por outro lado, o time de Jurgen Klopp continuou pressionando e buscando ampliar o placar, com o objetivo de garantir o seu destino o quanto antes. Intervalo! 1 a 0.
Na volta para a segunda etapa, o Fulham pressionou e foi em busca do empate. Após cruzamento de William, a bola foi rifada dentro da área e caiu nos pés de Andreas Pereira, que mesmo sem ângulo finalizou, mas acertou a trave. No contra-golpe, o Liverpool aproveitou a posse e quase ampliou a vantagem, mas Elliot desperdiçou a chance que teve.
Aos 31 minutos, o Fulham conseguiu reagir e marcou com Diop, que colocou fogo no jogo. Dessa forma, apenas um gol poderia levar a partida para os pênaltis. No entanto, os Reds seguraram o resultado e avançaram para a final. Fim de jogo! 1 a 1.