Um avião de pequeno porte caiu e deixou dois mortos, entre Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires, Grande São Paulo, na manhã desta quinta-feira (25). Segundo o Corpo de Bombeiros, a queda foi registrada por volta das 10h perto da Rua Teresinha Arnone Casteluci, em uma área de mata.
Conforme as primeiras informações do controle aéreo de São Paulo, a aeronave de prefixo PTDKA decolou do Campo de Marte às 9h45 com destino a Presidente Venceslau, interior paulista, quando houve um desvio repentino.
Uma moradora do bairro Barro Branco, em Rio Grande da Serra, narrou ao g1 que, no momento da queda da aeronave, chovia muito no local e a visibilidade era muito ruim.
“Minha mãe ouviu um barulho muito alto de motor e logo veio um estrondo enorme. Liguei para os bombeiros imediatamente. Ao sair pra fora, os vizinhos contaram que havia acabado de cair um avião dentro da mata”, disse a técnica em patologia, Edna Mariano.
Equipes dos bombeiros e do helicóptero Águia foram acionadas e estão no local. Ainda não há informação sobre a identidade das vítimas.
De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião tem operação negada para táxi aéreo, mas a situação de aeronavegabilidade está regular.
06083 Ainda sobre a oco das 10h07 a queda de um avião de pequeno porte na Rua Teresinha Arnone Cateluci. Senhores infelizmente o CB confirma 2 vítimas fatais, com os óbitos óbvios confirmados ainda no local, às famílias delas força nesse período, que logo venha a cura. #193R
— Corpo de Bombeiros PMESP (@BombeirosPMESP) January 25, 2024
* Matéria em atualização.