Neste domingo (28), o tenista italiano Jannik Sinner derrotou o russo Daniil Medvedev, por 3 a 2, e se tornou campeão do Australian Open. Esta foi a primeira final da competição, desde 2005, sem o “Big 3″— Rafael Nadal, Novak DJokovic e Roger Federer.
Com apenas 22 anos, Sinner venceu a partida com uma virada inesquecível com parciais de 3/6, 3/6, 6/4, 6/4 e 6/3. O jogo, que teve quase quatro horas de duração, foi a primeira final de um Grand Slam disputada pelo italiano, que tinha como seu melhor resultado a semifinal em Wimbledon 2023.
Ver essa foto no Instagram
Trajetória de Jannik Sinner
Nascido na comuna italiana de San Candido, Sinner começou a jogar tênis com quatro anos de idade. Mas, foi aos 13 anos que tomou a decisão de olhar para o esporte de uma forma profissional.
O italiano iniciou treinamento com Riccardo Piattiin Bordighera e fez sua estreia como profissional em 2018. Dois anos depois, porém, ele já se destacava nas categorias mais jovens, em 2021 alcançou o top 10 pela primeira vez.
Hoje, em suma, Jannik vive uma grande fase dentro circuito da ATP (Associação de Tenistas Profissionais) e soma 71 vitórias desde o inicio de 2023. Atual número 3 do mundo, ele se tornou o 2º jogador mais jovem a vencer o Australian Open nos últimos 30 anos.