MERCADO DA BOLA!

Mercado: Corinthians segue montagem de elenco, e Palmeiras busca reposição

Mesmo após o início dos Estaduais, Corinthians e Palmeiras seguem buscando a finalização das equipes para temporada 2024

Mercado: Corinthians segue montagem de elenco, e Palmeiras busca reposição
Leila Pereira, presidente do Palmeiras – Crédito: Cesar Greco / Palmeiras / Flickr

Após o início dos Campeonatos Estaduais, o mercado de transferências perdeu um pouco de sua força no Brasil, mas ainda existem times que pretendem seguir contratando durante este começo de temporada.

Publicidade

Dois dos principais exemplos são Corinthians e Palmeiras, que ainda não completaram o planejamento inicial de 2024. A tarefa mais complicada é do Corinthians, atualmente, que segue uma grande reformulação no elenco e ainda vê as opções escassas.

Uma mostra disso é o banco de reservas da equipe nos três primeiros jogos do Paulistão, em que tiveram poucas opções de jogadores ‘prontos’, com Mano Menezes tendo que recorrer a jovens das categorias de base.

Contratações

Enquanto isso, o novo presidente Augusto Melo, e agora o executivo de futebol, Fabinho Soldado, garantem que haverão novas chegadas, principalmente para o setor ofensivo do time.

Publicidade

O rival Palmeiras também deve anunciar mais jogadores, mas por um motivo completamente diferente. A busca da diretoria do Verdão era por apenas uma oportunidade de mercado.

Após anunciar três reforços neste início de temporada, mas a lesão do atacante Bruno Rodrigues, faz os planos voltarem a alguns degraus.

Com isso, a promessa é que o clube volte a procurar opções ofensivas, mas é esperada muita dificuldade para encontrar, já que o mercado está inflacionado e com poucas opções.

Publicidade

Segundo os próprios dirigentes brasileiros. Ainda assim, a organização financeira do Verdão é o maior trunfo da direção para conseguir repor o lesionado.

Publicidade

*Reportagem publicada originalmente em SportBuzz.


Assine nossa newsletter

Cadastre-se para receber grátis o Menu Executivo Perfil Brasil, com todo conteúdo, análises e a cobertura mais completa.

Grátis em sua caixa de entrada. Pode cancelar quando quiser.